Quem não se lembra dos momentos da graduação na Universidade? Podem ter sido momentos difíceis, mas ninguém pode dizer que não foi uma experiência surpreendente. Hoje, lembrar dos velhos amigos que estavam ao nosso lado todos os dias, nas mais variadas atividades, sempre envolvidos em algo que se relacionava diretamente à aquisição de um saber para a vida pessoal e profissional, no mínimo traz boas recordações.

No meu tempo, ouvíamos muito alguns colegas dizerem: “não vejo a hora de acabar”; “não aguento mais tantos trabalhos”; “quem esse professor pensa que é, para me dar uma nota tão baixa?”. O tempo passa e o momento de colarmos grau chega. Aí, notamos com muita clareza que algo acabou. Temos uma emoção dupla; ao mesmo tempo em que ficamos felizes, pela conquista dessa etapa da vida, olhamos para aqueles rostos amigos e bate um sentimento de tristeza e de perda. Não é a ausência eterna dos amigos, mas a do convívio diário com pessoas que compartilharam conosco de muitas emoções.

Escrevendo este texto, fico a pensar se reconheceria todas as pessoas que conviveram comigo naquela fase. Outras recordações boas brotam: a dos grupos de trabalho, do networking, do contato mais direto com os professores, da voz de muitos profissionais dizendo que o progresso do país só seria alavancado por uma educação continuada. Foram dias intrigantes, pois era necessário sempre se desdobrar, para atingir os nossos objetivos, mas me lembro deles como muito carinho.

A Universidade Cruzeiro do Sul desenvolve há alguns anos um evento denominado “Abril para Egressos”. Em cada ano no mês de abril, tem-se a oportunidade de fazer uns upgrades dos rostos de amigos e de professores de outrora, além de fazer o network com os novos amigos que se apresentam. Todos os anos, a atividade de abertura é uma palestra com profissional de mercado que apresenta uma série de dicas sobre o mercado na atualidade. Neste ano teremos Elis Monteiro, com um super tema: “Novas formas de comunicação e oportunidades no meio digital”. É quem é do meu tempo, lembra do grande guerreiro que dizia sempre “Quem não se comunica se estrumbica”, ou seja, nos dias de hoje, para termos mais oportunidades devemos estar onde todos estão, nas rede sociais.

Não percam, então, esse momento, no dia 16/04/2011, mais um “Abril para Egressos”, confira no endereço www.cruzeirodosul.edu.br, click no link que está nas informações em destaque e participe com seus colegas desse momento especial. E não se esqueça, o evento acontecerá este ano no Campus São Miguel, depois aproveite para ir à biblioteca, passear pelo Campus, ver o que há de novo. Lembre-se você será sempre um de nós, afinal SOMOS SEMPRE CRUZEIRO DO SUL.