Em abril, a Universidade Cruzeiro do Sul promove a tradicional Jornada do Imposto de Renda – edição 2011. A ação tem como objetivo auxiliar a comunidade no preenchimento da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda. Os atendimentos são gratuitos e conduzidos por alunos e professores do curso de Ciências Contábeis da instituição de ensino.

Pessoas físicas com rendimento anual de até 100 mil reais podem participar da Jornada. Não será cobrado nenhum valor em dinheiro para os participantes. A Universidade Cruzeiro do Sul solicita a doação de 1 quilo de arroz e 1 quilo de feijão, que serão enviados para uma instituição de caridade ainda a ser definida.

Para ser atendido é necessário fazer inscrição prévia no período de 21 de março a 06 de abril, das 9h às 16h, pelos telefones (11) 2037-5770 ou 2037-5768. Os atendimentos terão início no dia 9 de abril, no campus Anália Franco, e terminam no dia 19 de abril, no campus Pinheiros.

Datas e horários de atendimentos:

09/04 – Campus Anália Franco, das 9 às 16h
16/04 – Campus São Miguel, das 9 às 16h
18/04 – Campus Liberdade, das 16 às 22h
19/04 – Campus Pinheiros, das 17 às 22h

Instruções:

- Trazer todos os documentos solicitados pela Receita Federal. Se algum documento estiver faltando, não será possível agendar novamente um horário;
- Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada;

Documentos necessários:

1.Informe de rendimentos de todas as fontes pagadoras;
2.Aquele que recebe aluguel ou é autônomo: cópias dos DARFS pagos no ano e recibos de aluguel, por exemplo.
3.Informe de rendimentos financeiros (fornecidos pelas instituições financeiras/bancos). Por meio deste documento será identificado: saldos de contas corrente, poupança e aplicação financeira; saldos de financiamentos de imóveis (SFH);
4.Comprovantes de pagamentos de despesas médico-hospitalares: médicos, dentistas, e etc.;
5.Comprovantes de pagamentos de planos de saúde;
6.Comprovantes de pagamentos de escolas;
7.Aquele que comprou ou vendeu bens em 2009 (imóveis, carros, e etc.) deve trazer documentos de compra e venda, tais como: escrituras, notas fiscais, documentos de transferências etc.;
8.Contribuição paga ao INSS; empregado doméstico ou contribuinte individual;
9.Dados dos dependentes tipo: número do CPF, bem como os comprovantes de renda e despesas dos dependentes, se houver;
10.Cópia da declaração anterior por meio magnético (disquete, pendrive, etc.) e do recibo de entrega. Caso não tenha em meio magnético, é preciso trazer uma cópia impressa da declaração anterior.