De 23 a 25 de maio, das 8h às 18h, será realizada no Laboratório de Análise do Movimento – LAM, do campus Liberdade da Universidade Cruzeiro do Sul, uma triagem de crianças com paralisia cerebral para participar do programa de treinamento do andar com Sistemas de Suporte Parcial de Peso Corporal – SPPC*.

A avaliação selecionará crianças com idade entre 4 e 10 anos, que tenham diagnóstico de Paralisia Cerebral do tipo Espástica, e será feita por pesquisadores do LAM e do Instituto de Ciências da Atividade Física e Esporte (ICAFE) da Universidade.

As crianças serão submetidas a sessões realizadas três vezes por semana, em dias alternados, durante seis semanas, sendo cada sessão acompanhada por um grupo de profissionais especializados nesse tipo de treinamento (fisioterapeuta e educador físico).

Triagem
Data: de 23 a 25/05/2013.
Horário: das 8h às 18h.
Local: Universidade Cruzeiro do Sul – campus Liberdade
Endereço: Rua Galvão Bueno 868, 12° andar, Bloco B.
Importante: Caso os interessados não possam comparecer no período mencionado, entrem em contato com a Dra. Ana Barela ou Melissa Leandro Celestino, pelo telefone (11) 3385-3000, ramal 3049, ou pelo e-mail ana.barela@cruzeirodosul.edu.br , para verificar a possibilidade do agendamento.

*Utilizados como uma estratégia de treinamento do andar de pessoas com algum comprometimento no aparelho locomotor, permitindo a redução do alívio do peso corporal, minimizando as sobrecargas biomecânicas sobre os membros inferiores durante a locomoção.