Lembram do poema Quadrilha de Carlos Drummond de Andrade, segue para pensarmos nela:

Quadrilha

João amava Teresa que amava Raimundo

que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili

que não amava ninguém.

João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,

Raimundo morrei de desastre, Maria ficou para tia,

Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes

que não tinha entrado na história.

Esse poema faz parte do primeiro volume lírico de Drummond intitulado “Alguma Poesia de 1930. Considerado modernista por excelência, rompe com vários cânones, entre eles podemos citar o tom coloquial, a irregularidade métrica dos versos o que o aproxima da prosa. Alguns dizem que ele é uma radiografia da hipocrisia mundana. Drummond brinca com as palavras.

Você deve estar perguntando por que esse poema para falar do V Encontro Abril para Egressos?

Em nenhum momento queremos dizer de hipocrisia, mas o poema faz-me lembrar das relações humanas, nesse momento, aquelas que são construídas na Universidade. Recorram a memória: os colegas próximos com quem fazíamos os trabalhos; os professores que estavam sempre prontos a tirar nossas dúvidas (nada de lembrar dos chatos, rs); funcionários que gostávamos; o cafezinho quentinho na cantina; o tio da pipoca com bacon (hummm); não poderíamos colocar isso num post, mas devem estar lembrando do amigão que passou aquela cola na prova que eu tinha certeza não ir bem (coisa feia… rs).

A nossa Quadrilha seria interessante. Poderíamos dizer

Márcia estudava com Jairo que estudava com Juana

que fazia trabalhos com Artur e não gostava da moleza de Mara

que buscava informações com Sara

que não queria fazer trabalhos com ninguém.

Márcia se formou e foi para Pindamonhangaba, Jairo teve de fazer DP,

Juana preferiu montar uma butique, Artur faz panquecas para vender

Mara ainda não terminou o curso, Sara ficou com Roberto

que trabalha no Google, deu sorte.

É isso tivemos colegas que foram diferentes e agora temos a oportunidade de participar de atividades e reencontrá-los que tal?

Não esqueça, dia 28/04/2012, das 9 às 12 horas, no Auditório D, Campus São Miguel,  o V Encontro Abril para Egressos. Mais informações no site www.cruzeirodosul.edu.br.

Estarei nesse sabadão para abraçar vocês.

83 respostas para “V Encontro Abril para Egressos: aprender e rever a galera!!!”

  1. Daniele Faria da Silva (RGM 123784-5) disse:

    Olá Pessoal,

    Essa é minha segunda graduação, e posso dizer com toda certeza que os meus melhores relacionamentos foram estabelecidos durante o período no qual frequentei a universidade. Carrego comigo, até hoje, aqueles amigos que se tornaram figurinhas carimbadas das 19h30 as 22h30 de segunda a sexta. Eram mais do que amigos, eram irmãos. Uma família. Estavam tão presentes que já sabíamos quando alguem não estava bem, quando tinha levado bronca do chefe ou brigado com o namorado. Sabíamos quando estavam de TPM ou simplesmente com fome. Não posso deixar de usar Vinicius de Moraes para dizer o que sinto a respeito deles: “E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!
    Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências …” Guardo boas lembranças daquela época e estou certa de que essa será mais uma experiencia marcante para todos nós. Aproveitem, curtam-se, doem-se, tornem-se figurinnhas carimbadas de alguem… As experiencias com os amigos e familiares são o que realmente levaremos dessa vida… Nos vemos lá, das 19h30 ás 22h00… Abraços, Dany

    • Carlos Andrade disse:

      Oi Daniele, adorei a expressão “tornem-se figurinnhas carimbadas”. É isso, os momentos da vida são muito importante e precisamos escrever nosso verso na poesia da vida. Abração e continue conosco.

  2. Fabiolla Toniollo Luiz disse:

    Realmente, esse texto mostra muito da nossa realidade, sim, que a vida toma diversos caminhos diferentes e muitas vezes ( eu disse muitas vezes) inesperados.
    E a iniciativa desse projeto é fantástica, pois acredito ser de suma importância encontrar Os companheiros de “estrada” e continuarmos trocando experiências… Afinal para que estamos nessa vida, se não aprender e ensinar?

    • Carlos Andrade disse:

      Que bom Fabiola, fico feliz com o que você escreveu. Acredito muito em construir laços e o Abril para egressos surgiu nessa perspectiva. Se puder, esteja conosco no dia 28/04. Abraços

  3. Ravenna Sorrany da rocha disse:

    Essa é minha primeira graduação e estou amando, esse encontro que vai ter é muito importante, pois eu como “caloura” gostaria muito que ao termino do meu curso possa rever as pessoas que fizeram parte da melhor fase da minha vida. É ótimo reencontrar os amigos com quem dividimos toda a parte da nossa noite, e bom encontrar aquela pessoa que nos ajudou a tirar duvidas que nos ensinou, não a nada melhor do que nos juntarmos e relembrarmos momentos de trabalhos momentos de alegrias e etc. A parodia que o Senhor fez referente ao texto de Drumond ficou super divertida e que faz muito sentido, de certa forma nos faz relembrar com quem estudamos com quem fazemos trabalhos nos faz lembrar de momentos importantes em sala de aula com colegas de sala e também com professores, eu adorei. Muito criativo.

    • Carlos Andrade disse:

      Oi Ravenna, grato pelo carinho. O encontro tem essa cara – marcar os bons momentos em que compartilhamos com tantas pessoas coisas boas e não tão boas. O que importa é estreitarmos laços e construirmos um futuro, sem esquecer dos olhares e das mãos que estiveram presentes em nossa formação. Abração e continue conosco.

  4. ESSA É MINHA SEGUNDA GRADUAÇÃO E REALEMNTE GOSTARIA MUITO DE ENCONTRAR MINHA TURMA DE PEDAGOGIA 2007 SALA 104 DO BLOCO A… DEPOIS DE QUASE 4 ANOS O QUE FICA É MUITA MUITA SAUDADE!!

    • Carlos Andrade disse:

      Oi Jacqueline,

      É isso a saudade bate, pois os momentos foram muito importantes. Veja se consegue mandar um e-mail, para que eles possam estar presentes no dia. Abração e continue conosco.

  5. Carlos Andrade disse:

    Oi Fabiolla, você nem imagina como fico feliz, à medida que vejo as pessoas acreditarem em na importância de aprender e a de ensinar. Vejo muito bem nessa sequência que você colocou, pois aprendemos muito mais do que ensinamos. Esse vai ser um dia legal. Vamos compartilhar a ideia. Abração e continue conosco.

  6. Sara deve estar sorrindo á toa …kkkkk enfim, uma vez eu ouvi dizer que os amigos inesquecíveis são os amigos da faculdade,e esse encontro vai trazer justamente isso rever aqueles que não só passaram pela nossas vidas e sim aqueles que ocuparam um lugarzinho no coração e nossa memoria. projeto sensacional parabéns.

    • Carlos Andrade disse:

      Grato pelo carinho Karoline, a intenção é essa de criar laços que possam permanecer firmes, construídos a partir de um momento tão especial, nossa graduação. Abraços e continue conosco.

  7. Renata da Silva disse:

    O poema demonstra o quanto nós construímos amizade fácil e com cada personalidades diferentes que não nos damos conta que derre pente elas se vão de modo tão rápido que nem nos damos conta.
    Temos que guarda cada rostinho que passa por nossas vidas e assim seremos mais gratificantes por isso.

    • Carlos Andrade disse:

      Oi Renata,

      Precisamos sempre estreitar os laços de amizade. Eles não deveriam terminar depois de 3 ou 4 anos. Por isso o Abril para egressos existe. Vamos participar.
      Abraços e continue conosco.

  8. Suzana Francisca da Silva - RGM 1258648 disse:

    Parece que é brincadeira as voltas essa estrada dá, já no 1° semestre encontrei uma amiga na mesma classe (Emily Stephanie) Imagine só no decorrer do curso foi bem sintetizado essa versão de quadrilha porque ela descreve muito bem o destino do nosso curso que esta apenas em seu inicio.

    Obs: Prof° Devolva minha caneta.

    • Carlos Andrade disse:

      Oi Suzana, legal esses encontros que temos na graduação. É isso esses laços precisam ser fortalecidos.

      hehehehe, que negócio é esse de cobrar a caneta no blog, kkkkk. E veja que eu já devolvi.

      Abração e continue conosco.

  9. Tereza Rocha disse:

    Olá, o texto é muito interessante e fala da, realidade, e me faz lembrar algo que já vivi. Estou aqui e não sei nada de minhas colegas, mas não quero viver isso novamente.

    • Carlos Andrade disse:

      Oi Tereza,

      É isso, seu sentimento é o que acaba acontecendo com muitas pessoas que, ao terminarem um curso, acabam por seguir caminhos muito distantes. A distância afasta, mas o Abril para Egressos foi pensando com a intenção de aproximar novamente. Abraços e continue conosco.

  10. Cristiane Gomes Soares, letras 1ºB disse:

    E aí pessoal,
    Estou no 1°semestre de letras, tudo prá mim é novidade, inclusive a palavra “egresso” da qual já me informei junto ao oráculo da sabedoria quanto seu significado, (desta vez o oráculo não foi o querido prof°Carlos Andrade rsrs). Não tenho ninguém antigo para rever mais ficarei feliz em encontrar meus novos amigos e quem sabe alguns de nossos professores. Aproveito também a presença Flávia Cintra, com sua empolgante palestra (espero) “superando Obstáculos” é sempre bom ouvir pessoas experientes e de sucesso, isso meio que nos renova !!!
    Um abraço à todos e ate dia 28/04.

    • Carlos Andrade disse:

      Oi Cristiane,

      Você vai gostar muito da palestra. É uma conversa sobre superação. Muitas pessoas deveria assitir, para saber que quando temos determinação as coisas podem acontecer.
      Abração e continue conosco.

  11. Sarah Halabi disse:

    Estou muito animada e ansiosa por este dia. Adorei a idéia de rever pessoas que pensamos que nunca mais veríamos. Com certeza será um dia muito produtivo. Esse texto representa muito bem este evento. É isso aí, aprender, aprender, aprender e ensinar. Ah, e aprender mais um pouco rs. Esse será meu 1° Encontro Abril para Egressos de muitos!

    • Carlos Andrade disse:

      Oi Sarah,

      Fiquei muito feliz pelo que disse: “esse será meu primeiro Abril para Egressos” de muitos. Que esse espírito possa estar sobre todos os colegas, para que pensemos o evento até em mais de um dia. Laços são construídos quando se pensa dessa forma.
      Abraços e continue conosco.

  12. Alline Cristine Singh Crespo disse:

    Esse texto mostra muita a realidade O que acontece em nossa vidas, não podemos esquecer desses acontecimentos para compartilhar nossas experiencias Aos nossos colegas e tambem aos nossos amigos , e apendemos muito com outras pessoas essa e uma iniciativa muito legal para aprendermos mais e compartilhar ideias

    • Carlos Andrade disse:

      Oi Alline,

      A idéia é essa: compartilhar ideias. Ouvir as pessoas e as suas experiência sempre nos motivam. Espero que todos tenham essa compreensão.

  13. Joyce Pereira de Almeida disse:

    Sempre nos lembramos dos colegas com quem estudamos, e acabamos nos distanciando e perdendo o contato, pois cada um segue um caminho diferente do que traçávamos quando estudávamos, infelizmente o contato é perdido durante o percurso, deixamos amigos, colegas, e lembranças.

    • Carlos Andrade disse:

      Oi Joyce,

      Isso acontece, mas o Abril para Egressos existe para, pelo menos, uma vez por ano, marcarmos um encontro com os velhos amigos.
      Abraços e continue conosco.

  14. Nelly Regina de Lima Dalbon - RGM 80125-9 disse:

    Acho que quem se deu bem no Poema de Drummond, foi Lili, que não amava ninguém e casou com quem não tinha nada a ver com essa baita confusão(rsrs).
    Já no assunto que diz respeito do “Abril para Egressos” é uma ideia genial, ainda não terminei minha graduação, mas estarei lá.
    Deve ser muito bom poder rever os amigos feitos ao longo do Curso.

  15. Camila Luz de Novaes disse:

    A Universidade propicia essa afetividade entre os nossos colegas. Há momentos tensos ( entrega de trabalhos, provas) que somente eles para nos confortar. Não podemos esquecer também dos professores maravilhosos que há em nosso meio, aqueles que deixam suas marcas pessoais em nossas vidas. A universidade é baseada em três eixos fundamentais: O conhecimento, os professores e os amigos.

    • Carlos Andrade disse:

      Oi Camila,

      Que legal o que fosse disse sobre eixos fundamentais: conhecimento, professores e alunos. Fico feliz com esse pensamento. Precisamos fortalecer sempre esses eixos e o Abril para Egressos surge com essa finalidade. Vamos participar.

      Abraços e continue conosco.

  16. Kelly Hita disse:

    Encontrar velhos amigos é sempre muito bom, ainda mais depois de formados, onde grande parte perde o vínculo por vários motivos, cujo o principal, com certeza é esse apanhado de tarefas que enfrentamos nessa grande metrópole, onde temos que conciliar família, cansaço, trabalho, cansaço, lazer, cansaço, entre outros cansaços (rs), tornando difícil, muitas vezes, organizar este tipo de evento. As vezes acontece de algum ex-aluno ter essa ideia e tentar reunir a galera para um super encontro, mas quando isso acontece, geralmente é anos mais tarde, entretanto, posso dizer por experiência própria que este tipo de atividade é muito legal, pois tive o privilégio de reencontrar vários amigos que já não via a anos em um reencontro que tive ha algum tempo atrás com a turma do ginásio, foi divertido e marcante. Portanto, o encontro para egressos é sem dúvida uma grande oportunidade de as turmas se reencontrarem com maior frequência, matar a saudade, colocar as novidades em dia e manter seus vínculos. Me admira apenas o fato de a organização deste encontro partire da instituição, pois nunca ouvi falar de tal iniciativa ser tomada em outras instituições de ensino, por isso, parabenizo a equipe da UNICSUL e ao profº Carlos Andrade pela iniciativa e elaboração deste evento, pois certamente esta é uma ideia que já deu certo, prova disto é a quinta edição deste ano. Que esta idéia cresça, floresça e tome grandes proporções. Não sou ex-aluna(ainda), mas quando o for, com certeza, serei mais uma figurinha carimbada nos encontros anuais. Beijos.

  17. Katiuscia Zanoni (Rgm: 124012-9 Letras 1o B) disse:

    Tudo isso é muito novo para mim, afinal estou apenas no começo, mas confesso que já me sinto em casa, e agradeço o acolhimento. acredito que esse encontro é muito importante para todos, para que possamos nos connhecer melhor, e para que os colegas que já estão graduados, dividam conosco suas experiências, e para que consigamos vencer mais essa etapa de nossas vidas.

    • Carlos Andrade disse:

      Oi Katiuscia,

      Muito importante o que você disse. É do começo que ajustamos o edifício. O alicerce é fundamental, por isso estou feliz com vocês. Estão havidos por participar. Essse sentimento cria elos muito importantes.

      Abração e continue conosco.

  18. Wesley C. de moura disse:

    O texto realmente mostra a nossa realidade e os caminhos que a vida nos leva, amigos que passam pela nossa vida de maneira única, muitas vezes aprendemos, ensinamos e erramos com eles, afinal, amigos são para todas as horas e muitos deixaram sua marca, fizeram a diferença como amigo, pai e como filho.
    Aproveite, arrique e faz a diferença para alguém, não seja apenas mais um.

    • Carlos Andrade disse:

      Oi Wesley,

      É isso mesmo, temos de caminhar… acertar, errar, tornar a acertar não importa… precisamos tentar semppre. Com amigos caminhando juntos as coisas ficam mais tranquilas.

      Abração e continue conosco.

  19. Geane Santiago Araujo Lemes rgm 844331 disse:

    Muito bom Professor rever amigos isso é uma oportunidade unica;estou no meu ultimo semestre e a sensação é que vou deixar de ver minha nova família que Deus me emprestou aqui na universidade ,mas não vou perder o contato com eles falo diariamente através das redes sociais.

    • Carlos Andrade disse:

      Oi Geane,

      É isso mesmo, no mundo moderno temos de estar conectados. Entre em contato com eles e diga para não perderem o Abril para Egressos desse ano.

      Abração e continue conosco.

  20. Andrei Souza Alves dos Santos disse:

    adorei essa ideia de reencontrar pessoas que passaram por nossas vidas num momento como esse tao importante que é a graduação.Estou no primeiro semestre mas espero participar todos os anos…aprendo muito com as pessoas ao meu redor, e uma das melhores coisas é poder reencontra-las e poder matar a saudade.Esse texto nos mostra tudo isso.

    espero ver todos lá.

    abraços.

    • Carlos Andrade disse:

      Oi Andrei,

      É isso mesmo, a ideia de poder criar uma cultura da aproximação, rever amigos, tudo isso pode acontecer. Fiquei muito feliz por você dizer que estará lá.

      Abraços e continue conosco.

  21. Luiz Cirelli Neto disse:

    Sem dúvida é de extrema importância manter os laços que julgamos importantes, mesmo deixando de existir essa convivência diária que nos acostumamos. Por isso esse evento é realmente fantásticos àqueles que sentem saudades de pessoas que fizeram parte de uma importante parte da vida, e vêm o quanto é saudável manter essa troca de experiências.

    • Carlos Andrade disse:

      Oi Luiz,

      Aprendemos muito com a troca de experiências. Na verdade, na minha opinião esse momento é o de maior aprendizagem. Precisamos criar essa cultura de rever as pessoas que estiveram conosco e compartilhar bons momentos.

      Abração e continue conosco.

  22. Daiane Terra dos Santos (RGM: 122182-5) disse:

    Esse texto nos mostra a importância de reconhecermos e lembrarmos de pessoas que passaram por nossas vidas. O ambiente escolar é um lugar explicito de onde conhecemos pessoas de diversas raças, jeitos, culturas diferentes, etc, e com isso aprendemos muito um com o outro. Por isso é tão importante revermos esses amigos que adquirimos ao longo de nossa vida e de nossos estudos. Essa iniciativa de juntar amigos é incrível, pois só assim podemos continuar trocando experiências com pessoas que de alguma forma foram e continuam sendo importante em nossas vidas, pois eu acredito que quando fazemos um amigo verdadeiro, nem a distância é capaz de acabar com essa amizade. Que possamos conhecer amigos novos, mais que os antigos continuem.

    • Carlos Andrade disse:

      Oi Daiane,

      É isso você entendeu o espírito do Abril para Egressos. Vamos construir essa cultura na Cruzeiro do Sul juntos com todos os nossos amigos.

      Abração e continue conosco.

  23. Auriany 1228617 disse:

    Adorei o texto pois me faz refletir sobre como as pessoasm que passam em nossas vidas são de suma importância, pois elas nos marcam com a troca de conhecimento que efetuamos. Assim espero que no curso de letras eu possa colocar em prática esse aprendizado mútuo com meus colegas.

    • Carlos Andrade disse:

      Oi Auriany,

      Agora precisamos construir um espaço em que se possa rever essas pessoas que são tão importantes. O Abril para Egressos pode ser esse espaço/momento.

      Abração e continue conosco.

  24. Emily Stephanie disse:

    Oi galera!
    Podemos observar neste texto, a importância de cada um ao longo da nossa caminhada. Muitas pessoas passam por nossas vidas deixando marcas, lembranças e histórias engraçadas, com isso, devemos aproveitar cada momento para que seja único!
    Este encontro é uma ótima forma para perceber como é grande o valor de um amigo, sendo da universidade ou não.
    Tenho como experiência própria, o quanto está sendo bom conviver com as pessoas que conheci na faculdade.
    Pessoas que tem os mesmos objetivos que eu: crescer na vida! É muito bom compartilhar este curso com vocês.
    Sempre lembrarei de vocês com carinho.
    Beijos, Emily.

    • Carlos Andrade disse:

      Oi Emily,

      Que bom que você tem gostado de compartilhar com colegas essas convicções. Vamos juntos criar essa cultura do Abril para Egressos, ok?

      Abraços e continue conosco.

  25. Ângela A S Santos 1º semestre de 2012. RGM: 126272-6 disse:

    Olá Professor! Gostei do post. É meu primeiro semestre, mas já tenho noção do que será daqui para frente. As Nossas vidas seguirá rumos diferentes. Eu estou Feliz pelas novas amizades que a cada dia faço, seja em sala de aula ou até de forma inesperada, é subindo a rua da Universidade, subindo as escadas também kkk..conheço a “fulana” de pedagogia, no ponto de ônibus a “ciclana” que esta no curso de ciência de computação, o beltrano que soube que eu era do curso de letras por causa do dicionário! rsrsr é realmente uma experiência nova que não tem como esquecer!
    farei o possível para estar nesse evento professor! Ah não se esqueça de anotar no sistema boas notas para mim!! rsrs
    abraços!!

    • Carlos Andrade disse:

      Oi Ângela,

      É muito bom saber que desde o início você percebe a importância das amizades que está fazendo no curso.
      Espero poder vê-la no evento.
      Quanto às notas, elas serão conquistadas por você, rs.

      Abraços e continue aqui.

  26. Arlete Rosa rgm 85736-0 disse:

    É verdade ocorre tantas mudanças na vida de todos,eu sai do ensino médio há uns três anos e não vejo mais a minha turma com frequência, alguns que eu encontro está com a vida totalmente diferente do que era naquela época. Eu gostaria também de promover um encontro como esse, acho que seria maravilhoso rever os bons amigos, as antigas paqueras, as patricinhas, os descolados..seria muito interessante, iriamos trocar experiências de vida, e até dar conselhos,rsrsrs, imagino eu dando conselhos pros meus amigos da bagunça…rsrsr..

    • Carlos Andrade disse:

      Oi Arlete,

      Esse amigos de bagunça são inesquecíveis né? rs.

      Bem, o importante é que possamos manter contato. Hoje é muito mais fácil. Temos as redes sociais, os blogs, e o Abril para Egressos… basta querer.

      Abraços e continue conosco.

  27. ivani martins da silva disse:

    acho que vai ser legal,as pedras se encontram porque nao oa amigos

  28. ingrid Amorim Santos disse:

    Professor Carlos,gostei muito da sua versão do texto,este é um exemplo para nossas vidas e que em muitos casos acontece na vida real. E parabéns pelo
    reencontro com o pessoal,é maravilhoso trocar experiencias e informações.

  29. Mariana Alauk disse:

    Quando estamos na faculdade não vemos a hora de acabar, o que não deveria acontecer já que a vida passa tão rápido e deveríamos aproveitar mais esses momentos bons, esse projeto talvez nos permita voltar no tempo e relembrar tudo de bom que passamos na faculdade, rever os amigos e os professores que nos ajudaram tanto e também abrir os olhos dos novos formandos para que vejam a graduação não como simplesmente uma obrigação e sim como um inicio de nova vida ao lado de pessoas interessantes que só tem a acrescentar…e com certeza todos que terminam sentem falta desse tempo, eu já estou no penúltimo ano e ainda não caiu a ficha e logo não estarei mais na faculdade, é estranho!! rsrs

    • Carlos Andrade disse:

      Oi Mariana,

      É isso, o tempo passa e a gente não dá conta. A Universidade idealizou o Abril para Egressos e o Sempre Cruzeiro do Sul, para sempre estarmos por perto.

      Abraços e continue conosco.

  30. Amanda Aline Santos Oliveira RGM 1271229 disse:

    Durante os anos de curso , muitas expectativas vão sendo criadas, muita coisa a nossa volta pode acontecer, desavenças, momentos difíceis e contudo a melhor fase das nossas vidas eu acredito.
    Quero construir minha história nessa longa caminhada e ao final de tudo poder neste encontro compartilhar tudo que aprendi, vivi e ensinei com todo o meu aprendizado.

    • Carlos Andrade disse:

      Oi Amanda,

      Fico super feliz em ver que você pensa dessa forma, afinal devemos sempre compartilhar o conhecimento. Nossas vivências são importantes para isso e o Abril para Egressos foi criado com esse espírito.

      Abração e continue conosco.

  31. Michelia disse:

    O poema é coerente com nossa realidade, nosso cotidiano está repleto de pessoas que a cada dia percorrem caminhos iguais ou diferentes aos nossos.
    É uma excelente ação da Universidade promover eventos com os ex alunos para uni-los novamente e trocar experiências.

    • Carlos Andrade disse:

      Oi Michelia,

      É isso e precisamos para realizar essa ação de que nossos alunos compreendam essa ideia e nos ajudem a construir essa cultura. Contamos com você.

      Abraços e SEMPRE CRUZEIRO DO SUL

  32. Sarah Halabi disse:

    Este texto representa muito bem este evento. Nós realmente conhecemos pessoas para somente estudar juntos, ou apenas para fazer trabalhos, ou que seja só para buscar informações. E tudo isso é muito importante durante todo o período de aula. Pois quando vamos embora, tudo fica na memória, e todos sabem como é bom relembrar os momentos mais simples, ou até mesmo os de sufoco. Além de tudo isso, temos os nossos professores, no qual podemos usá-los como exemplo. Pois se eles conseguiram, por que não nós? Este texto faz com que realmente nos identificamos. É muito bom saber que vamos poder rever quem nos deu aquela ajuda no trabalho, quem estudou conosco, e sem menos importância, quem compartilhou aquelas informações valiosas.

  33. Bruna Cavalcante Soares disse:

    Este texto mostra bem a realidade, me deu até uma melancolia ao relembrar da minha primeira formação. Como cada um seguiu o rumo de suas vidas.
    Uns casando, outros solteiros, outros ficaram ricos, outros ainda não se acharam. É a vida!!!

    • Carlos Andrade disse:

      Oi Bruna,

      Esse caminho da vida pode ser um caminho de encontros. Vamos começar por esse evento o Abril para Egressos, espero você lá.

      Abraços e SEMPRE CRUZEIRO DO SUL

  34. Rogério Vieira disse:

    muito bem colocado no quadrinho esta situação, realmente mostra quase tudo da nossa realidade escolar,com dificeis situações de opinniões entre os colegas de grupo de trabalho, mais acima de tudo novas amizades que ficará para sempre com a gente abraços Rogério.

    • Carlos Andrade disse:

      Oi Rogério,

      Grato pelo carinho. É isso precisamos marcar essas amizades para sempre, pois elas foram fundamentais em um período tão importante das nossas vidas.

      Abraços e SEMPRE CRUZEIRO DO SUL

  35. Claudia Felinto disse:

    Esse texto é muito gostoso de se ler! podemos lembrar não só de amigos de sala como de serviços o até mesmos aqueles amigos de “rua” da nossa infância.

    Faz lembrar de nossos amigos, infelizmente cada um toma um rumo diferebnte em sua vida, mais o mais importante são as lembranças que guardadas dentro de nossos corações.

    Mais a melhor parte de tudo isso é poder matar a saudade de todos.

    • Carlos Andrade disse:

      Oi Claudia,

      O verbo matar seria bem melhor usado como você empregou. Matar a saudade. O Abril para Egressos pode ser uma estratégia para isso. Contamos com você para construção dessa história.

      Abraços e SEMPRE CRUZEIRO DO SUL

  36. Não importa quanto tempo, passar as pessoas sempre irão se reencontrar e ficarem surpresas umas com outras, porquê como a Fabiolla disse no post acima, a vida toma caminhos diferentes,as pessoas mudam, ninguém vai continuar igual,pensamentos mudam..

    • Carlos Andrade disse:

      Oi Adrielli,

      É isso mesmo. Todos crescem, pensamentos mudam. Trocar experiencias é um procedimento fundamental para o desenvolvimento pessoal. Vamos participar…

      Abraços e SEMPRE CRUZEIRO DO SUL

  37. Wilson Roberto Freire disse:

    Depois de serem formadas, as estrelas vão cada qual para o seu ponto no universo infinito. Reuni-las novamente é um esforço hercúleo. Parabéns pela iniciativa.

    • Carlos Andrade disse:

      Oi Wilson,

      Grato pelo carinho. É um esforço muito grande mesmo. Esse intento só pode ser realizado com a ajuda de todos.

      Abraços e SEMPRE CRUZEIRO DO SUL

  38. Letícia Raquel Martins disse:

    Após a graduação, a vida de cada um dos estudantes toma rumos diferentes e acabamos perdendo contato com aqueles que faziam parte da nossa sala.
    Acho a idéia do encontro para egressos interessantíssima,é uma oportunidade de ver novamente a turma.

  39. Maria Roseli G Carvalho disse:

    Anos atras,logo que saí do ensino médio,comecei a faculdade de Letras,na antiga FZL (hoje acredito ser UNIP) no Tatuapé. Mas por motivos alheios a minha vontade parei na época e fiz outros cursos,me formei em designer de interiores e “virei”projetista.Hoje gerencio uma loja de móveis Planejados:Todeschini, mas a lembrança daquele ano e a vontade de uma formação academica nunca sairam do meu pensamento.Hoje realizo meu sonho.Estou no inicio,primeiro semestre e estou gostando muito em participar de um classe com Jovens e outros menos Jovens (na idade!RS) como eu…..dizem que até remoçei…rs……Agradeço a todos e com certeza farei parte das turmas nossas de “egressos”

  40. Anna Carolyna Dorizo do Prado disse:

    Essa é minha segunda graduação, e da antiga faculdade levei alguns amigos, mesmo não podendo estar conversando todos os dias com eles, lembro sempre das nossas conversas, trabalhos, apresentações realizadas com sucesso, devido nosso esforço, lembrei da minha melhor amiga, dos meus professores. O texto traz várias lembranças dessa época, agora espero nessa nova fase conhecer novas pessoas, fazer novos amigos. O texto é bom, e com ele podemos até imaginar como pode ser no futuro.

  41. Taiz A. Lucena da Silva rgm123767.5 / 1ºb letras disse:

    Os amigos verdadeiros, podem passar longos períodos sem se falar. Quando eles se encontram,independente do tempo e da distância, parecem que se viram ontem. Entendem que a vida é corrida, mas você os amará para sempre.
    Esse encontro é uma excelente ideia, pois os papeis que assumimos na vida, são temporários. Agora calouro, outrora egresso.

  42. Tiago Elias Batista 1254600 disse:

    Ver as mesmas pessoas todos os dias por 3 anos seguidos, realmente faz com que se criem laços muito fortes. O mais interessante é que não fazemos amizade somente com quem é parecido conosco, mas também com aqueles que tem historias de vida e modos de vida muito diferentes. Tudo isso contribui ainda mais para que a universidade não seja fonte somente de conteúdo acadêmico, mas que também seja criadora de melhores cidadãos.

  43. Jessica Winne Garcia Abad disse:

    O texto mostra bem a realidade , pois quando saimos da escola ou da faculdade, nós se distanciamos dos nossos amigos, e quando nos encontramos cada um tem uma história diferente, uma vida diferente, tudo muda. Eu terminei o colegial faz trÊs anos, e nesses três anos tanta coisa mudou, e quando nós nos vemos é uma bagunça total, e tão gostoso relembras , das nossas bagunças, tristezas, felicidades, melhor dizendo relembrar o passado…… esse texto é bem a minha cara e dos meus amogoss.

  44. GISELE RAMOS disse:

    ENGRAÇADO COMO A VIDA PODE SER REPRESENTADA EM FORMA DE VERSOS POIS NOS DOIS CASOS NOS DEPARAMOS COM SITUAÇÕES DO NOSSO COTIDIANO NO PRIMEIRO AQUELA VELHA HISTORIA DE QUEM PEGA QUEM RS QUEM AMA QUEM E QUEM ACABA POR FIM SOZINHO E NA SEGUNDA AQUELA FARRA DE ESCOLA ÉPOCAS DE COLAS DE FICAR PERTO DOS MELHORES ALUNOS DA SALA SÓ PARA GANHAR NOTA E NADA DE AMIZADES SINCERAS E SIM MUITA MAS MUITA GENTE QUERENDO APENAS FESTAS ONDE O MUNDO GIRA EM TORNO DAS MELHORES BALADAS E DO PURO INTERESSE AFINAL TEM Q SER IGUAL A SARA POIS ELA TEVE SORTE FICOU COM ROBERTO QUE TRABALHA NO GOOGLE……..RS

  45. Anderson Santos Lins disse:

    Bacana esse evento, assim sendo, nunca iremos esquecer os bons amigos de classe, pois mesmo uma vez por ano após a conclusão da graduação iremos ter um encontro mutuo anualmente. Penso que essa é uma excelente iniciativa e com certeza estarei no evento dia 28/04/2012 no Auditório D, Campus São Miguel para conhecer os que já passaram pela universidade, conhecer suas histórias e o evento em si. E a partir dai levar como exemplo e motivação as experiências dos que já se formaram e atuam dentro de seus segmentos graças à seus esforços na Universidade Cruzeiro do Sul e na vida. Forte abraço ao excelente professor Carlos A. Andrade e a todos que fizeram e aos fazem parte da Universidade.

  46. Paula de Souza Santana disse:

    Bom, é uma grande oportunidade para todos pois reencontros são sempre surpreendentes! Parabéns pela atitude…eu adorarei depois de alguns anos reencontrar aqueles com passei 3 anos compartilhando conhecimento e experiências.

  47. Kaccia V. C. Barbosa RGM 1210513 1° B disse:

    Adorei a ideia de rever as pessoas depois da formatura, é muito interessante saber o rumo inusitado que a vida de cada um de nós tomou depois da graduação, além disso, temos a oportunidade de trocarmos experiências e aprendermos com o próximo, pois cada pessoa que passa por nossa vida tem algo maravilhoso a nos ensinar, mas infelizmente, na atual correria, deixamos espapar essas oportunidades e este encontro nos proporciona tudo isso.
    Parabéns pela iniciativa professor!

Deixe uma resposta

ASSINE O FEED RSS

Acompanhe nosso blog pelo feed

O BLOG

O objetivo central do veículo é estimular o senso crítico e o poder de reflexão de seus leitores sobre temas que transitam entre conhecimentos científico e de caráter geral.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

TAGS